Em que Creio?

Tempos atrás, uma amiga perguntou se eu era evangélico; não sei se entendi bem o motivo da pergunta, mas, creio que foi pelo fato de eu ter postado algumas coisas no meu face que não defendem a religião evangélica em si, nem religião nenhuma... Apenas a Graça do nosso Senhor Jesus Cristo pela qual somos salvos!

Talvez você também me pergunte: Você é evangélico?

E, se formos olhar para o cenário "evangélico" que se apresenta nos meios de comunicação, fazendo propaganda de bênçãos e vendendo suas especiarias - direi firmemente: Não, não sou (querendo dizer: não concordo com esses absurdos). Da mesma forma, que não concordo com absurdos que acontecem em outros contextos religiosos, pois a religião de um modo geral, é humana e não divina.




Mas, se por outro lado, você ler a Bíblia, e pede ao Espírito Santo na sinceridade do seu coração que se revele a você através dela, e mais que isso: você crer que Jesus Cristo veio a este mundo perdido, para pagar a conta que você é incapaz de pagar, para cumprir a Lei divina que é tão perfeita que você não chega nem perto de obedecê-la, e se você aceita, recebe, acredita no sacrifício que foi feito na cruz, no sangue que foi derramado para que você vivesse, e na ressurreição do Senhor Jesus Cristo... Então, eu tenho uma ótima notícia para você: você é verdadeiramente evangélico ainda que não pertença a nenhuma instituição que se intitule como tal, você conhece o Evangelho, a Boa Nova da Graça, o favor imerecido de Deus, e consequentemente, você faz parte da Igreja de Cristo, a Noiva, e um belo dia, nos encontraremos nos céus... 

Não que sejamos melhor que os outros, não por pertencermos à instituição A ou B, mas, porque cremos no Verdadeiro Evangelho, cremos no Filho Primogênito de Deus, Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.

"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida". Jesus Cristo, em João 5:24

Nenhum comentário: