A Mensagem

Queridos, de antemão quero compartilhar um pouquinho da minha velha natureza: antes de ser tocado pela maravilhosa graça de Deus, eu tinha uma visão totalmente distorcida do que é ser salvo, daquilo que é necessário para se atingir a salvação, e do que é ser uma boa pessoa aos olhos de Deus... achava eu, no meu ponto de vista humano, errôneo e limitado, é claro, que alguém sendo bom aos olhos dos outros era o suficiente, até mesmo porque costumam falar: a voz do povo é a voz de Deus! e eu sempre acreditei nisso. Hoje, sei que essa frase está duplamente equivocada, e certamente o Espírito Santo nos dará entendimento para perceber isso.

Oremos ao Senhor:

Senhor nosso Deus e nosso Pai, agradecemos Senhor pela tua bondade e misericórdia, e porque tu revelaste a tua Palavra a quem tu queres da maneira como desejas Senhor, graças te dou Pai porque das entendimento conforme a tua graça; Pai, te peço em nome do Teu Filho Jesus Cristo, que venhas falar ao nosso coração, que venhas ministrar a tua vontade, e que o teu Espírito Santo nos convença de todo pecado... sim Pai, toca-nos com o teu poder; em nome de Jesus que todo Espírito de incredulidade, todo espírito de religiosidade, toda hipocrisia, toda artimanha do inimigo caia agora por terra em Nome de Jesus Cristo, amém!

Vamos a Palavra de Deus escrita no Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, conforme o apóstolo João, capítulo 5, versículo 24, que assim diz:

“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.

Quero, com os amados irmãos, e pela graça do nosso Senhor, compartilhar sobre 5 coisas afirmadas nesse pequeno texto das Escrituras Sagradas; e peço a vocês que recebam essa Palavra com toda segurança, convicção, e sem nenhuma desconfiança, pois Aquele que nos disse é fiel, é Nele não há mentira, nem sombra de variação... Amém?

Percebe-se nesse texto, 5 grandes e fundamentais princípios revelados para a nossa salvação e consolo das nossas almas, e também para glória de Deus!

São eles:

1 - Ouvir: Quem ouve a minha Palavra
2 - Crer: crê naquele que me enviou
3 - Ter: tem a vida eterna
4 - Não será: não será condenado
5 - Passar: já passou da morte para a vida.

No decorrer de nossas vidas nesse mundo tão barulhento, tão cheio de meios de comunicação, ouvimos muitas coisas absurdas, e também muita mentira disfarçada de verdade. Infelizmente damos ouvido à televisão, e acreditamos em tudo que ela diz. Ouvimos a voz do jornal, ouvimos a voz da novela, ouvimos as vozes dos políticos, ouvimos a voz das redes sociais, e ouvimos também as vozes de todas as religiões. E cada vez que ouvimos uma dessas vozes deixamos de OUVIR A VOZ que realmente nos diria a verdade, deixamos de ouvir a voz autêntica e infalível do nosso *Criador, o Deus Eterno!

A que voz você tem dado crédito? Em quem você tem depositado sua confiança? Na TV? Nos políticos? Na internet? Você realmente acredita que estes têm interesse em mostrar a verdade?

Ah, já sei: você só acredita em si mesmo, nos seus pensamentos e no seu coração. O que a Palavra nos diz é que enganoso é o coração! Ou, você é daqueles que só acredita naquilo que consegue ver. Será que alguém pode ver o amor? Ah, você acredita que todo caminho leva a Deus e o que importa é o homem ter uma religião?

Realmente o homem no seu estado natural irá sempre querer se justificar, é sempre assim, e todas as religiões ensinam que você deve fazer algo para ser salvo, deve ser bom, deve ser honesto, deve seguir uma lista de regras, deve fazer penitência, deve isso, deve aquilo, e assim estão cada vez mais longe da verdade, cada vez mais longe de Jesus, quando fazemos algo para receber de Deus a salvação, poderíamos muito bem nos vangloriar e, pode ter certeza, não é isso que Deus quer, Ele não deu seu Filho pra você ficar se gabando de seus feitos... A verdade é que religião nenhuma é o caminho certo, se fosse, Jesus não teria dito que Ele é o Caminho. Vejam que quando Cristo afirma, EU SOU O CAMINHO, Ele usa o singular para a palavra caminho, Ele não diz Eu sou um dos caminhos, e sim, Eu sou o Caminho.

Mas porque devo acreditar em Jesus? Todas religiões dizem ser o caminho!

É, realmente todas dizem isso, mas em nenhuma das religiões vemos um Salvador ressuscitado, em nenhuma vemos alguém que morreu e ressuscitou para que pudéssemos viver.

Alguém poderia dizer: eu prefiro acreditar no que vejo, na TV, nos jornais... do que em Cristo, aquele arruaceiro e semeador de discórdias!

Ei, meu querido, Jesus não morreu porque homens tramaram contra Ele não, foi porque Deus quis assim, veja João 3:16; Jesus não morreu porque era causador de confusão não, foi porque Ele mesmo se entregou por mim e por você, como ovelha muda levada ao matadouro Ele foi condenado, recebeu o castigo que eu e você merecemos por nossos pecados; Jesus não morreu porque era um pecador não, Ele nunca pecou, Ele é santo, nem mesmo no seu nascimento, quando veio ao mundo, Ele não herdou a natureza pecaminosa do primeiro homem, Adão, pois foi gerado pelo Espírito Santo.

Querido, ouça a voz de Deus, ouça a voz da verdade, ouça a voz de Jesus nosso Senhor e creia nesta voz!

Quando você assiste um jornal, você está acreditando num grupo de pessoas da imprensa chamados “jornalistas”. Quando você assiste uma novela, você está acreditando na opinião de uma pessoa, o diretor. Quando você ler algum livro de história, você está acreditando no autor, e assim ficará mais fácil passar nas provas, quando se crer é mais fácil assimilar. Quando você ler a Bíblia, você não está crendo apenas em um Livro Sagrado não, você está crendo também em um Livro Histórico, onde centenas de homens e mulheres foram testemunhas oculares do que aconteceu, e o principal: você está crendo naquele que te criou, em Deus, naquele que enviou a Cristo para que tu fosse salvo! Ou você ainda é dos que acreditam na evolução?

Creia em Jesus, Ele está vivo, creia em Deus... O que você tem a perder por crer no teu Salvador? nada, você só tem a ganhar!

Até aqui falamos de duas coisas, ouvir e crer... E quando você ouve a Palavra de Deus você é automaticamente convidado a crer, a acreditar, como está escrito: a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus. Não confunda crer com sentir, Jesus nos manda crer nele e naquilo que Ele afirmou, e não senti; Quando Ele diz:

eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mateus 28:20b

...você não precisa senti-lo ao seu lado não amado, você só precisa crer, creia de todo o seu coração; e se por acaso Ele lhe der a honra de senti-lo glória a Deus por isso, mas, do contrário, não fique desacreditando não, creia. E também é importante destacar que quem crer toma atitude, faz alguma coisa, e consequentemente os outros verão que ele crer. Quando você acredita em algo com firmeza, você não fica com aquilo só pra si não, você anuncia, você dar testemunho, você compartilha. Ou você não falaria de algo bom e de graça para o seu pai ou para a sua mãe? você não diria ao seu filho ou filha sobre um grande presente que você ganhou e que ele também poderia ganhar? você não compartilharia um excelente presente com o seu marido ou esposa? Certamente sim, você tomaria uma atitude!

Mas, infelizmente muitos são como Tomé, só acreditam naquilo que vêem, e que tocam, isso é lamentável, pois a boa nova da Salvação que Cristo anunciou é para os que tem fé, para os que creem, e fé meus queridos é o firme fundamento das coisas que se esperam e a certeza das coisas que não se vêem... e o Senhor disse que bem aventurados são os que não viram e creem!

Mas o terceiro princípio e mais interessante ainda é o TER, como Jesus disse: Quem ouve a minha palavra e crer naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA. Queridos, não é ter qualquer coisa passageira não, é ter a vida eterna, a vida eterna! E outro detalhe observado aqui é que o nosso Senhor não disse terá a vida eterna, nem teve a vida eterna, Ele usa a Palavra no presente, TEM... Oh glória a Deus por sua misericórdia! Se eu ouço, se eu Creio, eu posso afirmar: eu tenho a vida eterna, foi Jesus quem me disse! Ele não mente, Ele é o Senhor! Se você ouve, se você realmente crer, você tem a vida eterna através de Cristo, e isso é tremendo, louvado seja o nosso Senhor! Não se trata aqui de um processo de aperfeiçoamento para receber a vida eterna, isso é instantâneo, quem ouve, e crer, tem a vida eterna... E é exatamente nesse sentido que todas as religiões afundam, pois ensinam que você deve se esforçar, deve fazer algo pra Deus, e assim quem sabe, Deus colocará o que você fez de bom de um lado da balança, e o que você fez de mal do outro lado, e se o bom prevalecer, então você será salvo, será absolvido! A palavra nos diz: ouvir, crer, e ter a vida eterna. Você crer no Senhor Jesus e nas suas palavras? Então tenho uma ótima notícia pra você: você TEM A VIDA ETERNA! glória a Deus por isso, glória a Deus!

Agora, continuando a nossa análise do versículo, vemos Jesus dizendo: não será condenado, não será condenado! Deus, nos revela que através de Jesus Cristo, que: ouvindo a sua palavra, crendo no seu Pai, naquele que o enviou, temos a vida eterna e não seremos condenados. Mas, de que Jesus está falando? Eu serei julgado? Quando isso vai acontecer? E a resposta só poderia vir da Palavra de Deus:

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo. Hebreus 9:27-28
Então, depois da minha morte aqui na terra será o juízo, o julgamento de Deus, mas, eu posso ter certeza de que não serei condenado, por que Jesus me disse na sua palavra, Ele fez questão de deixar registrado, não foi só uma vez que Ele disse não, vejam:

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1.

Se estou em Cristo, não existe condenação nenhuma, porque Ele já assumiu a culpa, e eu já aceitei a substituição feita na cruz, eu creio no sangue de Jesus derramado por mim.
Para concluir Jesus afirma: já passou da morte para a vida. Será que alguém sabe explicar o que isso significa sem nunca ter sido salvo da morte? Será que alguém sabe o que é sentir a morte bater a porta e ser apavorado por ela? Como alguém que está morrendo pode dispensar um convite a salvação?

Imagine uma casa pegando fogo, e você dentro dela, preso, sem conseguir sair porque algo muito pesado caiu sobre você, e você não consegue se movimentar... imagine que você está desesperado, já gritou, tentou tirar o peso que está sobre o seu corpo e nada conseguiu; agora imagine que no seu desespero pela vida você gritou pedindo socorro, e então apareceu alguém pra te salvar, pra te tirar daquela situação, para livrar o seu corpo e a sua alma da morte; pois bem, aí você diz: quem é você? o que está fazendo aqui? o que você quer? porque você veio? como me achou?

...faz sentido isso? será se alguém precisando de ajuda vai fazer esse monte de perguntas?

Se você sabe que está morrendo, e que pode ser sua última chance, você não vai fazer perguntas, você não vai perder tempo... vai apenas gritar mais forte: estou aqui, socorro, e quanto a pessoa tirar o peso que estava sobre o seu corpo, aí esta te pegará no colo, e te conduzirá para fora daquela situação, te conduzirá para a vida, e certamente você será muito grato!

É isso que acontece quando somos salvos, passamos da morte em que nos encontrávamos para vida, passamos do nosso estado natural, para o estado sobrenatural, saímos da situação de meras criaturas de Deus, e passamos para a posição de filhos por adoção, pois está escrito:
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. Romanos 8:15 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome. João 1:12
Venha você também, receba o Espírito Santo do Senhor, aceite esse belo presente que está ao seu alcance... Deus quer te tornar filho, Deus quer te socorrer, te salvar! Não é difícil fazer isso querido, você não precisa assinar um monte de papelada, você não precisa ser adepto de religião; eu tenho uma, mas apenas por conveniência, eu não confio nela, eu confio no Senhor! Religião não salva ninguém, boa conduta na vida não salva ninguém, ninguém é bom o bastante pra ser salvo, ninguém!

Lembra daquela passagem, que Jesus perdoou um malfeitor arrependido crucificado ao seu lado:
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:43
Sabe porque muitos, acham isso injusto? Ah, eu não acredito que Deus salvará um assassino, um ladrão corrupto! Você sabe porque?

Por que se acha melhor do que os outros. Ah, eu não sou assassino! Não? Não é? Certeza?

Quando não aceitamos o sacrifício de Cristo, estamos entregues à Lei, e o que Cristo disse a respeito da lei: se você apenas desejar a morte pra alguém, você já é culpado por homicídio, você nunca se irou contra alguém? ah, que ódio! então você também é assassino; se você apenas olhar pra uma mulher, e deseja-la, você é culpado de adultério; se você confia primeiramente em qualquer outra coisa que não seja Deus, você é idólatra.

Meu amado, minha amada, pela lei ninguém pode ser salvo, porque o padrão de Deus é a perfeição... sabe quando você deixa de perdoar alguém? sabe porque não perdoa? porque a nossa natureza carnal, é decaída para o pecado; somos a todo momento convidado a nos achar melhores do os outros; somos a todo momento convidados a jogar a culpa na pessoa errada. Jesus, Este sim, assumiu nossas culpas; Jesus, recebeu a condenação que nós merecíamos; Jesus, pode lançar todos os teus pecados no mar do esquecimento e te dar de presente a vida Eterna.

E o que eu preciso fazer?
Vamos recapitular:
Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.
Encerro com uma passagem escrita na carta de Paulo aos Romanos, capítulo 10, versículos 9 e 10:
Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Que Deus te abençoe poderosamente em nome de Jesus!

Nenhum comentário: